Descrevemos em um processo bem simples a melhor forma de medir a Biruta para uma aquisição correta.

Este processo não só facilita as suas cotações como também, economiza as constantes trocas de seu equipamento pelo desgaste antecipado devido ao empoçamento de água, ajuste inadequado ao cesto ”que gera atrito ao material” e indicações erradas da direção do vento .

Medindo seu cesto:

1º – Entre os pontos A e B, se obtêm o diâmetro de entrada.

2º – Entre os pontos C e D, se obtêm o diâmetro de saída

3º – Entre os pontos E e F, se obtêm a distância entre aros

Lembre-se: Essas são as medidas apenas do seu cesto metálico!

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INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA SUA COMPRA

Qual a sua desvantagem?

Como qualquer produto no mercado, existem os itens similares, mas que não trarão o mesmo beneficio.

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Encontramos no mercado cestos com apenas 4 varetas (entre aros).

Qual a sua desvantagem?

Essas estruturas não vestem adequadamente a manga de ar, gerando o acúmulo de empoçamento de água que dificulta seu funcionamento e agiliza o desgaste do material.

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Existem cestos que possuem apenas 1 aro (diâmetro de entrada).

Desvantagem?

A característica principal é de enrolar no mastro de fixação, não realizando a função principal de içamento da manga de ar.

Observe nos detalhes as maiores vantagens para sua compra!

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MEDINDO SEU CONE DE VENTO

Com a manga de ar não é diferente, vamos completar seu conjunto!
Abaixo as indicações:

1º – Entre os pontos A e B, se obtém o diâmetro de entrada.

2º – Entre os pontos C e D, se obtém o diâmetro de saída

3º – Entre os pontos E e F, se obtém o comprimento total do tecido

ENTENDENDO A UTILIZAÇÃO DAS CORES

No Brasil é mais utilizado a cor Amarelo Munsell 5 Y 8/12 (conforme norma NBR 12647). Por termos maior predominância de gramados, concreto e áreas de terra. Quando instalamos por exemplo em uma área de terra a Biruta na cor vermelho, a dificuldade de visualização do equipamento pode confundir o piloto da aeronave desmerecendo as informações das rajadas de vento necessárias para o pouso adequado.

Em norma NBR 12647 as mangas de ar para o aeroporto costumam seguir o padrão internacional da IAC 154-1002. Sendo confeccionadas em Laranja Munsell 2,5 YR 6/14 e Branca N 9,5, dividida em faixas (conforme norma NBR 12647), e ou somente Laranja. Devido a cor ser caracterizada como padrão de segurança.

Tanto com a medida do cesto, quanto com a medida da manga de ar você poderá obter seu conjunto ideal de acordo com o seu segmento. Entre em contato com a Aeroind.

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